Essa expressão foi usada por Tim O´Reilly (Um defensor da internet livre) em 2004 em uma conferência. Ele disse:

O Termo se popularizou rapidamente, apesar de muitos acreditarem que é apenas mais uma jogada de marketing. Mas independente disso, o fato é que a internet de hoje não é mais para apenas colocar informações ou recuperar, é um meio de troca, de compartilhamento.
Nós, usuários de hoje, não nos contentamos em receber passivamente a informação. Queremos participar, ter voz ativa ... somos nós no PODER (espero que saibamos o que fazer com ele).
As empresas estão se adequando a essa nova geração e tentando se beneficiar com essa tendência: CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA. Entender o consumidor e deixar que ele participe, que ele muitas vezes crie o seu produto, já é uma das regras do jogo.
Existem alguns livros sobre o assunto, como o "WEB 2.0 Estrategy Guide", entre outros.
Quem quiser saber mais sobre Tim O´Reilly - ta ai um site muito legal: http://oreilly.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário