UM dia li em algum lugar (desculpa minha falta de crédito) uma analogia do que era o marketing, nunca esqueci e como gostei muito, vou colocar aqui.
"Para desbravar uma floresta, um lugar desconhecido, é preciso conhecer e entender esse ambiente para não cair em suas armadilhas.
Isso serve para o marketing."
Vamos às teorias:
O CONCEITO: O conceito de marketing é uma filosofia ou orientação que concebe as ações da empresa voltadas para o mercado e orientadas para as necessidades, desejos, interesses e motivação do cliente-alvo e que pressupõe a integração inter e intradepartamental como ponto de partida para conquistar a satisfação do cliente e atingir os objetivos de crescimento e rentabilidade da empresa.
MARKETING É: saber conquistar e manter clientes satisfeitos, como compreender e atender o mercado de uma maneira mais eficiente do que seus concorrentes. É a ciência que busca gerar atratividade e gerar valor para um determinado público que possua necessidades e desejos que a sua empresa possa atender.
Portanto, entender o contexto em que os negócios acontecem é condição essencial para que se possa não só compreender o verdadeiro significado do marketing, mas também aplicá-lo eficazmente.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabens pretinha.. continue... heverton.com.br
ResponderExcluirMe, se o Ricardo Almeida -www.ricardoalmeida.adm.br - tbm não estiver citando a frase sem credito é dele... pesquisei no google.
ResponderExcluir